Av. Alberto Bins, 600 - 5º andar - Centro - Porto Alegre - RS - 90030-140 - Brasil | +55 51 3342 9388

Consultoria na implantação de comitês de tecnologia da informação (TI)

A gestão de TI tem sido marcada por um constante conflito entre a área de TI e os usuários, visto que, em geral, não falam a mesma língua.

O cenário é: os usuários demandam, e a área de TI os atende, dentro da prioridade possível.

Na maioria das empresas não há um processo integrado de soluções, que resulta num constante retrabalho pela área de TI, porque o que foi solicitado é uma coisa e o oferecido é outra.

Tentando gerenciar estes conflitos está o Gerente de TI, muitas vezes o dono da verdade, outras vezes o culpado de tudo que não funciona na empresa.

Falta nas empresas um organismo catalizador dos dois lados da questão e muitas empresas buscaram, com sucesso, resolver estes impasses com a implantação do COMITÊ DE TI, um organismo interno, composto por todos os interessados e que funciona como um filtro para avaliação das demandas e acompanhamento das soluções.

O Comitê de TI, formado por um representante da Diretoria da empresa, pelo Gerente de TI, por representantes das principais áreas usuárias e até com representantes dos auditores internos e externos e de consultores externos de TI, é a forma mais adequada para supervisionar todo o processo de gerenciamento de TI nas organizações.

O Comitê de TI tem funções específicas e se reporta à Diretoria ou ao Conselho de Administração, fornecendo subsídios importantes para a tomada de decisões em relação à TI da organização.

Nossa experiência em estruturar Comitês de TI e mesmo como participantes de vários Comitês de TI, criaram experiências importantes e nos possibilitam realizar uma consultoria eficiente para a sua organização.

Consultoria na implantação de comitês de tecnologia da informação (TI)


Entre em contato

Todos os campos com um asterisco (*) são obrigatórios.