Av. Alberto Bins, 600 - 5º andar - Centro - Porto Alegre - RS - 90030-140 - Brasil | +55 51 3342 9388

Auditoria das demonstrações contábeis e gestão

Confiabilidade

Muitos usuários dos trabalhos dos auditores independentes entendem que os serviços por eles prestados têm a finalidade de emitir uma opinião sobre o balanço de uma empresa, com finalidade de atender os interesses dos acionistas, bancos, governo e outros interessados.

O Relatório dos Auditores é o documento no qual a empresa mostrará a terceiros a validação dos números do seu balanço. Dar transparência aos negócios e ter confiabilidade nos dados financeiros é fator fundamental para a credibilidade da empresa e de seus administradores.

Auditoria das demonstrações contábeis e gestão

Mas o trabalho dos auditores independentes não pode ficar só nisso. Para uma consistente e qualificada Auditoria das Demonstrações Contábeis, o auditor independente deve conhecer profundamente o negócio do seu cliente, compreender a cultura da empresa auditada e poder colaborar com os administradores para uma gestão eficaz.

Uma auditoria independente não pode gerar simplesmente uma despesa. Deve ser um investimento. E, como tal, deve dar retorno.

Conhecendo o negócio do seu cliente, possibilita ao auditor independente oferecer sugestões para melhorar a gestão com controles internos mais eficazes e um sistema de informação gerencial ágil, eficiente e com credibilidade para a tomada de decisões.

O trabalho do auditor independente não deve limitar-se ao exame das demonstrações contábeis, mas sim auditar a empresa como um todo, inclusive o seu entorno macroeconômico.

O trabalho do auditor independente deve ser um instrumento de referência da administração para direcionar suas ações no processo de gestão e projetar o futuro da empresa.

Leia mais sobre auditoria independente no e-book no nosso site.

A Nardon Nasi Auditores & Consultores, há 50 anos tem este compromisso: Dar credibilidade aos balanços de seus clientes.


Entre em contato

Todos os campos com um asterisco (*) são obrigatórios.