Av. Alberto Bins, 600 - 5º andar - Centro - Porto Alegre - RS - 90030-140 - Brasil | +55 51 3342 9388

Auditorias setoriais nas áreas de vendas, compras, finanças, produção, recursos humanos, investimentos e outras

Muitas vezes a administração tem localizado perfeitamente as áreas que apresentam maiores problemas e tem interesse em aprofundar seus exames nestas áreas.

As empresas que não contam com serviços de auditoria independente correm maiores riscos, pois num trabalho de auditoria independente que normalmente realizamos, efetuamos auditorias intermediárias nas áreas operacionais acima mencionadas.

Ocorre que muitas vezes a administração da empresa decide não contratar os serviços de auditoria independente abrangendo as demonstrações contábeis e a gestão dos negócios, necessitando, portanto, uma avaliação quanto ao funcionamento de determinada área.

Nestas auditorias denominadas parciais e setoriais são avaliados os aspectos de controles internos, os riscos das transações do setor, os registros contábeis, fiscais, legais, trabalhistas e previdenciários, os processos de informação gerencial, os indicadores de gestão e outros pontos.

Estas auditorias especiais decorrem muitas vezes de localizações de falhas nos sistemas de controles internos de determinada área e um exame de maior profundidade é requerido. Em outras circunstâncias é pela constatação de fraudes em determinada área de atividade, o que requer, também exames especiais, de maior extensão e profundidade.

Auditorias setoriais nas áreas de vendas, compras, finanças, produção, recursos


Entre em contato

Todos os campos com um asterisco (*) são obrigatórios.