Av. Alberto Bins, 600 - 5º andar - Centro - Porto Alegre - RS - 90030-140 - Brasil | +55 51 3342 9388

Auditoria integral dos negócios

Os serviços de auditoria independente vem sofrendo substanciais modificações nos seus conceitos básicos diante das novas exigências dos usuários, em especial dos investidores institucionais.

A simples emissão de um Relatório sobre as demonstrações contábeis pelo Auditor Independente somente atende a determinadas finalidades, entre as quais se destaca a credibilidade das informações financeiras divulgadas aos acionistas e demais usuários. Todavia, os investidores e usuários dos serviços de auditoria querem muito mais dos Auditores Independentes. A principal mudança de conceito do trabalho da Auditoria Independente é que esta deve passar a emitir uma opinião mais ampla sobre os negócios sociais.

A introdução de novos conceitos de gestão como a adoção da Governança Corporativa (Corporate Governance), tendo determinados tipos de investidores mais presença no processo decisório ou de definições estratégicas para a empresa, forçou os Auditores Independentes a adotarem novas práticas para a realização de seu trabalho. A opinião do Auditor Independente não pode ser tão somente quanto a fidedignidade das demonstrações contábeis, mas também uma opinião sobre os negócios sociais.

Dentro do novo conceito de utilidade do trabalho dos Auditores Independentes tem sido adotada a prática da Auditoria Integral dos Negócios que consiste em examinar o desempenho da empresa, o cumprimento de planos de negócios, a avaliação dos riscos e oportunidades da empresa dentro de seu entorno macroeconômico, a comparação com desempenho de empresas concorrentes, a atualização tecnológica, a participação no mercado, a projeção de resultados futuros, o fluxo de caixa, a qualidade da marca, o passivo ambiental, o balanço social, o capital intelectual e outros fatores que determinam o sucesso ou o insucesso de um negócio.

A análise e avaliação de todos estes fatores determinam a própria avaliação da qualidade da gestão, não por fatores subjetivos, mas através de dados concretos. Todos são fatores que, sendo positivos, criam valor para a empresa e, por conseqüência, aos seus acionistas.

Como esta metodologia de efetuar os trabalhos de auditoria é variável de empresa para empresa, nós teremos imenso prazer de fazer uma avaliação prévia de sua empresa para poder oferecer um trabalho de auditoria diferenciado, com alta tecnologia e de grande utilidade para sua organização e seus acionistas.

Auditoria integral dos negócios


Entre em contato

Todos os campos com um asterisco (*) são obrigatórios.